Mãe de criança de 9 anos realiza rifa para ajudar no tratamento de doença crônica da filha no Agreste

Kallyne Kauany tem esclerose tuberosa e precisa reformar o quarto para realizar tratamento em casa.

A mãe de Kallyne Kauany, Edilma Maria da Silva, está realizando uma rifa para ajudar no tratamento da doença crônica da filha no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O dinheiro arrecadado será para reformar o quarto e realizar o tratamento de Kallyne em casa.

Edilma contou ao g1 que Kallyne sofre de hiperinsulinemia, grande quantidade de insulina no pâncreas, esclerose tuberosa, que provoca tumores pelo corpo, e epilepsia. Ela já realizou uma cirurgia e retirou 80% do pâncreas, agora está fazendo hemodiálise em Recife três vezes na semana.

A médica responsável por tratar Kallyne informou a Edilma que a menina pode fazer diálise em casa, mas para isso, é preciso reformar o quarto dela para que ela fique mais confortável durante o tratamento e possa receber todos os equipamentos.

Recentemente, Kallyne retirou a sonda alimentar, mas ainda está em uma dieta bem restritiva. A mãe está realizando uma rifa para que as pessoas colaborem na adaptação do tratamento em casa, para que ela não precise se deslocar de cidade toda semana.

Todas as informações sobre o tratamento são postadas pelo Instagram da mãe @edilmaria965. A rifa pode ser adquirida através do PIX (81) 99997-9110, onde a pessoa pode escolher um número e concorrer a R$ 150.