No guia, Danilo promete trabalhar para dar o direito à água a todo cidadão pernambucano

O compromisso do candidato a governador Danilo Cabral com a melhoria do abastecimento da água, por meio do Pacto pela Água, foi destaque do programa de televisão exibido pela Frente Popular na noite desta segunda-feira (12). Danilo disse que tomará para si este desafio e o conduzirá pessoalmente. Garantiu que vai controlar indicadores, estabelecer metas e reduzir escalas de rodízio nas casas das pessoas, deve melhorar a qualidade da água e reduzir as perdas para garantir o direito de todo o cidadão à água. “Eu sonho em chegar a água na casa de todos os pernambucanos”, afirmou o socialista. A promessa foi dada em resposta ao bombeiro hidráulico Adilson Freire, do município de Sertânia, que recebeu Danilo para tomar um café e falar dos anseios do sertanejo. Sentado à mesa com a família de seu Adilson, Danilo também assegurou que fará investimentos para levar universidades ao interior do estado.

O programa D40 reforçou que, com Danilo no governo e Lula eleito presidente, Pernambuco voltará a viver os tempos bons que vivenciou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência e Eduardo Campos como governador. O guia de TV de Danilo foi tomado por emoção, mostrando o perfil dele como bom ouvidor e homem que tem história a mostrar, um longo currículo de dedicação ao pernambucano. Nele, foi dada ênfase à imagem de Lula e à declaração feita pelo petista em comício, quando esteve em julho no estado, dizendo que terá na mesa dele o programa de governo de Danilo. No mesmo discurso, Lula afirmou esperar que Danilo tenha o programa dele na mesa de trabalho para cobrar resultados. Dessa forma e com outras citações, o programa reforça que Danilo é o único candidato de Lula em Pernambuco, conforme o próprio Lula declarou.

Danilo garantiu que fará enquanto governador aquilo que aprendeu na vida pública: juntar as pessoas e discutir o futuro e tocar o coração do pernambucano. O programa apresenta imagens do candidato socialista discursando em grandes eventos e empolgado com a receptividade do eleitorado. O programa diz que este é um momento de responsabilidade e emoção, de compromisso de alguém que trabalhou durante toda a vida. Cita ainda que Danilo tem respaldo de um time vencedor e conta com o artilheiro Lula.

Além de Lula e Danilo, outro discurso importante exibido no guia eleitoral de Danilo foi o do prefeito do Recife, João Campos (PSB), convocando o eleitor a fazer comparações entre os candidatos.

Foto: Marcus Mendes