Belo Jardim perde para o Petrolina mas não descarta acesso para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano

Petrolina é acusado de escalar jogador de forma irregular; julgamento deve acontecer nesta quarta (16)

Belo Jardim Futebol Clube (BJFC) perdeu por 3 a 1 o jogo contra o Petrolina, no Estádio Paulo Coelho, no Sertão, que poderia definir a classificação do time, jogando pela última rodada da terceira fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano neste domingo (13).

O gol do Belo Jardim foi marcado de pênalti por Candinho, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa da partida, a Fera Sertaneja balançou as redes com Cleitinho, Nildo Petrolina e Ju Alagoano.

“Hoje não é momento de apontar falhas e dedos para ninguém. Enfrentamos 10 horas de viagem, chegamos em Petrolina às 23h, para descansar e jogar hoje em alta temperatura, encarando um adversário jogando nos seus domínios, melhor aclimatado e descansado”, registrou Thyago Marcolino, técnico do Belo Jardim, acrescentando que “o campeonato para o Calango ainda não acabou”.

Embora tenha vencido a partida e conquistado o acesso a série A1, uma reversão de pontos pode desclassificar o Petrolina e abrir vaga para o Belo Jardim. O time sertanejo é acusado de usar jogador irregular na primeira rodada da terceira fase. O caso deve ser analisado nesta quarta-feira (16) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

Os times Central, Maguary e Porto, já carimbaram o acesso a primeira divisão do estadual, que começa em janeiro de 2023.

Bj1