Belo Jardim conquista acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano e vai disputar semifinal

Petrolina foi eliminado após escalação irregular de jogador; FPF-PE deve definir confrontos das semifinais após julgamento do Clube Atlético do Porto

A alegria do Petrolina em comemorar sub júdice o acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano durou pouco. Após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), nesta quarta-feira (16), a Fera Sertaneja perdeu quatro pontos, foi eliminada das semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano e perdeu o acesso à primeira divisão, por escalar um jogador irregularmente. Com a decisão, o Belo Jardim Futebol Clube conquistou o acesso e se junta aos times agrestinos: Porto, Maguary e Central para disputar as semifinais do campeonato.

“A sensação é de dever cumprido. Agradeço a todos os atletas, a diretoria e aos torcedores que estiveram conosco nesta caminhada. Belo Jardim está representada na primeira divisão”, comemorou Thyago Marcolino, técnico do BJFC, acrescentando que “o Calango está se preparando para a semifinal e já retomou os treinos em campo nesta quarta (16)”.

A FPF-PE aguarda julgamento do Clube Atlético do Porto, que também foi denunciado por escalação irregular de um jogador para definir os confrontos das semifinais.

Bj1