Brejo será tema de documentário em 2023

O município de Brejo da Madre de Deus, recebeu no último final de semana, a visita de Sérgio Roizenblit e Leon Roizenblit, representantes da Miração Filmes. Eles estiveram em Brejo, para a produção de um documentário, no qual serão mostradas as belezas e a diversidade da nossa fauna, e um pouco da nossa cultura.

A Miração Filmes é uma produtora de conteúdo que soma experiências há mais de vinte e dois anos, com produções entre filmes e documentários, alguns deles premiados. ‘O Milagre de Santa Luzia’, ‘Solidão e Fé’, ‘Segundo Tempo’ e ‘Atriz Irrelevante’ são algumas das suas produções.

O município de Brejo, foi indicado como um dos cenários para a produção audiovisual pelos Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI),  comprometidos com a sustentabilidade, em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Comunicação.

A nossa feira livre, a Serra da Prata, os cultivos de morangos e café orgânicos, no Sítio Xéu, e os nossos casarões foram roteiros dos produtores. Na ocasião estavam presentes: Guilherme Santos, Diretor de meio ambiente, Roberto Asfora Filho e Gustavo Pinto, ambos representantes do (ICLEI).

“Hoje, estamos mostrando que o Brejo tem agroecologia, tem parceria público/privado, e que vale a pena investir em sustentabilidade, e em uma agricultura que respeite o meio ambiente, e que seja rentável”, destacou Roberto.

O episódio que está previsto para ser lançado em meados de março de 2023, contará com vinte e seis minutos de duração, sendo treze dedicados ao nosso município.