Belo Jardim F. C. vai recorrer da decisão para se manter no Pernambucano e segue em preparação para os jogos

O Belo Jardim Futebol Clube (BJFC) irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que absolveu o Petrolina da denúncia de escalação irregular de atleta na série A2 do Campeonato Pernambucano. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (22), faltando apenas 17 dias para início da primeira divisão do Campeonato Pernambucano.

“O recurso do Petrolina foi intempestivo. A decisão do STJD foi fundamentada em dados que não dão condições de reverter a decisão já chancelada por unanimidade pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco”, destacou a diretoria do Belo Jardim.

Embora o Belo Jardim tenha juntado no processo um Boletim Oficial do TJD/PE divulgado no site do Tribunal desportivo estadual, confirmando a suspensão de dois jogos do atleta, o STJD entendeu que o Petrolina não teria sido citado regularmente.

A diretoria do Belo Jardim Futebol Clube já constituiu advogado no Rio de Janeiro, sede do STJD, para acompanhar a tramitação da ação judicial e permanece em preparação para a disputa do Estadual. BJ1