CRUELDADE – Elemento esfaqueia égua e termina preso em flagrante, em Caetés

Um elemento foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira 26 de dezembro 2022, pelo crime de maus-tratos aos animais. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o efetivo policial a GT de trânsito juntamente com a GT do GATI, estavam fazendo rondas com abordagens na cidade quando foram acionados pela Central de Operações do 9º/BPM para verificar uma ocorrência de maus-tratos de animais.

Ao chegar no bar de “Mané de Rita”, às margens da BR-424, o efetivo policial foi informado por populares que José Bezerra da Silva de 40 anos, tinha esfaqueado uma égua de sua propriedade. No local, acima citado, os policiais encontraram o animal com diversas perfurações de faca peixeira pelo corpo.

De imediato foi  dada voz de prisão, porém o indivíduo reagiu e tentou agredir o efetivo além de proferir palavras de baixo calão. Se fez necessário o uso de algemas, para garantir a integridade dos policiais e do indivíduo.

Após ser indagado pelos policiais, o indivíduo disse que teria esfaqueado a égua porque a mesma não queria sair do lugar. O animal foi entregue a um vereador da cidade para ser encaminhado ao veterinário.

Diante da situação o indivíduo foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional, de Garanhuns para serem tomadas as medidas legais e cabíveis. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo delegado responsável do plantão pelo crime de maus-tratos de animais. Ele será apresentado em Audiência de Custódia na terça (27). Fonte: Agreste em Alerta