VALENTÃO – Marchante foi preso após desacatar policiais em Lajedo

Um Marchante de 27 anos natura de São Paulo, foi preso na noite do domingo 22 de janeiro de 2023, na Avenida Governador Paulo Guerra, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, o efetivo da Polícia militar realizava rondas com abordagens quando visualizou Alan Santos Silva, na frente da sua residência bebendo com alguns familiares. Os policiais notaram que Alan estava inquieto e demonstrando bastante desconfiança. De imediato os policiais abordaram Alan, que esboçou reação negando-se a todo momento os comandos solicitados pelos policiais dizendo que não era bandido momento em que começou a proferir palavras de baixo calão contra o efetivo chamando os policiais de “bandido fila da puta, bando de arrombado e que a polícia não podia abordá-lo”.

Diante da situação, Alan começou intimidar os policiais dizendo que fazia parte do grupo denominado PCC, mostrando possíveis tatuagens de referência ao grupo criminoso. Ironicamente Alan disse que já havia levado abordagem da Rota, e que não podia ser abordado por policiais de Pernambuco. A esposa dele disse aos policiais que ele faz uso de entorpecente (maconha), mas que não sabia se ele utilizou no presente.

Os policiais conseguiram imobilizar o indivíduo e conduzir ele até a delegacia, no trajeto ele danificou o xadrez da viatura. Fonte: Agreste Violento