Prefeitura de São João cancela festividades do Carnaval 2023 após chacina que deixou cinco mortos

A Prefeitura de São João, no Agreste de Pernambuco, decidiu suspender a programação do Carnaval 2023 após a chacina que deixou cinco mortos no município na última quinta-feira (26). A verba que seria utilizada para promover as festividades será utilizada em medidas de reforço da segurança pública.

A medida foi anunciada pelo prefeito Wilson Lima neste sábado (28). Entre as medidas que serão adotadas, a prefeitura planeja a instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do município e a instituição da Guarda Municipal, por meio de um Projeto de Lei enviado a Câmara de Vereadores.

“Nesse momento, não seria o momento de comemorarmos nada. Agora é o momento de buscarmos nos fortalecer e cuidar de quem ficou. Todo esse dinheiro vai ser investido na questão de segurança”, disse o prefeito.

O prefeito decretou luto oficial no município após a chacina e informou que tem articulado uma reunião com o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, para solicitar apoio às medidas que devem ser adotadas para reforço da segurança.

Fonte: G1