Bebê de três meses morre após dormir com a mãe em Riacho das Almas

Uma bebê de três meses foi encontrada morta na última segunda-feira (6), no bairro Salinas, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, depois de dormir com a mãe na cama. A suspeita é de que a menina tenha morrido sufocada ou engasgada enquanto era amamentada pela mãe, que adormeceu durante a amamentação.

De acordo com o delegado de Riacho das Almas, Ernande Francisco, a mãe da bebê e a avô prestaram depoimento sobre o caso. As testemunhas disseram que a mãe foi dormir com a criança à noite e as duas adormeceram enquanto a criança era amamentada. Durante a manhã, a bebê foi encontrada morta pela avó.

“A mãe confirma que foi dormir e ‘deu de mamar’ à criança. Quando acordou foi com a avó da criança chamando ela. A criancinha já estava mole, foi levada ao hospital e constatou-se o óbito”, explicou o delegado.

A suspeita é de que a criança tenha se engasgado ou se asfixiado pela mãe enquanto dormia. A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso como “morte a esclarecer” e informou que um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde passou pela perícia. Fonte: G1