Instituto Conceição Moura investiu cerca de R$ 3 milhões em ações no ano de 2022

Foram 21 projetos realizados, com mais de 29 mil inscrições

Ao longo de 2022, o Instituto Conceição Moura realizou 21 projetos em áreas voltadas para a Primeira Infância, Educação de Qualidade, Formação de Jovens e Arte e Cultura.

Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões, projetos como a Visitação Domiciliar, atendeu 76 famílias de colaboradores da Moura com orientações voltadas para o desenvolvimento das crianças e seus cuidadores.

Nas frentes de Educação de Qualidade e Formação de Jovens, podemos destacar a implantação do modelo de Educação Integral em 3 escolas do município, através do programas Florescer, que já beneficiou mais de 800 estudantes e educadores, além do Território do Fazer, com atuação em Robótica Educacional e proporcionou aos jovens vivenciar eventos como o Rec’N Play, Mostra Nacional de Robótica e Seminário de Inovação da Moura.

A Escola de Artes Integradas é outro exemplo do investimento feito pelo Instituto e que atendeu mais de mil pessoas em 2022, com aulas de dança, teatro, musicalização e oficinas com diversas expressões artísticas. Mais de 600 pessoas assistiram às apresentações da mostra Ser de Teatro, além do Festival Folha de Carnaúba que, com oficinas e shows de artistas da região, trouxe centenas de pessoas não apenas de Belo Jardim, mas das redondezas também.

O Instituto em 2022 reforçou seu trabalho em desenvolver jovens e a comunidade que está inserida, por meio do programa Empreendedorismo e Inovação, estimulou os participantes a criação de propostas para despertar ideias de negócios. Além disso, o Eu Sou Um Agente de Transformação, mostrou a força do voluntariado para projetos como o Colorindo Lares, Hamburgada do Bem e a revitalização da praça do Inhumas.

Faz 8 anos desde que o Instituto Conceição Moura nasceu com a missão de contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens para que se tornem agentes de transformação no mundo. “Todas as nossas ações são voltadas para comunidade, é fundamental que as pessoas estejam envolvidas nos nossos projetos e juntos deixarmos uma marca positiva na comunidade em que estamos inseridos”, conta Lorena Tenório, coordenadora executiva do Instituto Conceição Moura.

Assista o vídeo a baixo: