Mocidade Alegre é campeã do carnaval de SP e conquista seu 11º título

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2023 de São Paulo. A escola venceu seu 11º título e estava desde 2015 sem levantar o troféu. A disputa foi acirrada e o resultado só foi definido depois da nota do último jurado do último quesito, Fantasia.

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2023 de São Paulo aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na tarde desta terça-feira (21). Presidentes e diretores das 14 agremiações estavam presentes.

Relembre o desfile

Quinta a desfilar pela passarela, a Mocidade Alegre levou para o sambódromo a trajetória do moçambicano Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão. O nome do guerreiro foi apresentado ao público no começo do espetáculo. Cada letra foi escrita em taikos, tambores orientais, que eram girados em 180° que, após o movimento, revelavam a palavra “morada”, apelido da escola.

As representações das gueixas e dos samurais japoneses indicaram o capricho e o cuidado da Mocidade com a fantasia. Nos carros-alegóricos, um guerreiro sendo banhado por uma queda d’água e o dragão abraçado a uma espada girando sobre a alegoria também impressionaram o público.

Grupo de Acesso

As escolas Unidos de Vila Maria e Estrela do 3º Milênio ficaram em penúltimo e último lugar, respectivamente, foram rebaixadas e vão disputar o Grupo de Acesso no Carnaval 2024.

Desfile das campeãs

Na sexta-feira (24), as cinco escolas mais bem colocadas voltam ao Anhembi para desfilar novamente. Além da campeã Mocidade, vão passar pela passarela: Mancha Verde, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real.

R7