Delegado diz que provas podem apontar se há envolvimento de Kátia das Rendeira com morte de blogueiro em Caruaru

O Delegado Jeová Miguel, responsável pela operação “Primus”, disse que as provas colhidas durante a investigação podem apontar um possível envolvimento da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos) ao crime do blogueiro Hallysson Wagnner, de 35 anos, que foi assassinado a tiros no dia 26 de setembro de 2021, às margens da BR-104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Nas redes sociais era comum o blogueiro postar vídeos questionando o trabalho da parlamentar no município de Caruaru.

A parlamentar foi presa nesta quarta-feira (1) junto com o assessor durante a operação intitulada “Primus” da Polícia Civil de Pernambuco que teve o objetivo desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.

Kátia e o assessor passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A vereadora deve ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, que fica localizada no bairro Iputinga, no Recife, após a audiência de custódia, enquanto o assessor deve ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Fonte: G1