Moura, em parceria com a Oracle, abre inscrições para curso de tecnologia e programação

Serão oferecidas 150 vagas para o público a partir dos 18 anos; Formação é destinada para população de Belo Jardim e região

A Moura dá mais um importante passo dentro do compromisso social que tem com o desenvolvimento e formação da população de Belo Jardim e região.  Em parceria com a Oracle, a empresa irá disponibilizar bolsas do Oracle Next Education, programa que oferece capacitação na área de tecnologia e empreendedorismo para pessoas a partir de 18 anos. Estão sendo oferecidas 150 vagas para alunos que estejam cursando ou tenha concluído o Ensino Médio ou Técnico em uma escola da rede pública ou em escola particular, com bolsa.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso se inscrever no link do site  https://grupomoura.gupy.io/jobs/3993385 até o dia 12 de março. Os inscritos precisam atender aos requisitos para participar do Processo Seletivo. Os  interessados precisam residir em Belo Jardim ou em uma das cidades circunvizinha, como São Bento do UnaSanharóPesqueira etc.

Os participantes irão aprender lógica de programação, front-end ou back-end e empreendedorismo durante os 6 meses de curso. Todo conteúdo é disponibilizado na modalidade online. A interação com os professores para eventuais dúvidas será feita pela plataforma do Discord, onde os alunos se comunicam, e nas Lives ao vivo. Durante as trilhas. eles terão desafios para aplicação prática e webinars com profissionais sobre diversos temas.  Ao concluírem o curso, os alunos receberão um certificado A participação no programa também dá acesso a um banco de vagas exlcusivas, o ‘EmpregaONE’, onde os estudantes conseguem acessar vagas de emprego e se candidatar.

“Esse é mais um importante passo que a Moura dá no sentido que transformar Belo Jardim em um novo polo tecnológico de Pernambuco. A formação vai possibilitar a abertura de portas no mercado de trabalho para muitos desses jovens e adultos, que estão na busca do primeiro emprego”, destaca Osenir Virlândio, Diretor de Pessoas da Baterias Moura.