Sesc realiza o Carrossel Literário, em Belo Jardim

A escritora Susana Morais é a convidada do projeto do Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos, que acontece nesta sexta-feira (28/04), às 15h, na unidade. Entrada gratuita

Levar ao conhecimento do público a oralidade da Literatura é um dos objetivos do Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos, do Sesc Ler Belo Jardim. E um dos projetos desenvolvidos é o Carrossel Literário, que apresenta, nesta sexta-feira (28/04), às 15h, na unidade, a escritora Susana Morais. A entrada é gratuita

Susana, que também é contadora de histórias, adotou as narrativas do cordel como prioridade em seu trabalho. A partir dos versos, ela transporta os participantes ao mundo imaginário presente nas tradições nordestinas, fazendo assim, com que as pessoas possam despertar o gosto pela leitura e serem difusores da linguagem artística.

“O Carrossel Literário tem em sua premissa a difusão da Literatura Oral, potencializando as diversas influências contidas na oralidade. A proposta é direcionada a contadores de história, recitadores e outras estéticas vinda desta Literatura”, afirma Juvêncio Amâncio Junior, supervisor de Cultura do Sesc Ler Belo Jardim.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Projeto Carrossel Literário, com a escritora Susana Morais

Data: sexta-feira, 28 de abril

Horário: 15h

Local: Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II

Entrada gratuita

Informações: (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)