Velório do ‘Cão Policial’ em Caruaru viraliza nas redes sociais

Um velório de um “Cão Policial” realizado na sede do 1º Batalhão Integrado Especializado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vem chamando atenção nas redes sociais. O animal morreu na quinta-feira (18) e a solenidade em homenagem e despedida ao “Cão Policial Aruc” aconteceu nesta sexta-feira (19).

O animal morreu por complicações de saúde, devido a avançada idade. Aruc nasceu em 2012 e desde filhote iniciou o treinamento como cão policial na CIPCães, em Recife. Em seguida foi transferido para o 1º Batalhão Integrado Especializado, em Caruaru, no mês de novembro de 2017. Segundo 1° Biesp, o cão policial serviu a Polícia Militar de Pernambuco (PM) por oito anos.

“ARUC era um cão de duplo emprego, especialista em faro de entorpecentes e na atividade de guarda e proteção. Devido a idade avançada, não estava mais trabalhando, apenas era mantido aos cuidados da Unidade”, disse a nota.

Nesta sexta-feira, a solenidade de despedida contou com a tropa formada, que prestou continência ao eterno “Cão Policial Aruc” e em seguida, ele foi conduzido para o Kennel Club do Estado de Pernambuco, onde foi sepultado. Fonte: G1