IFPE Belo Jardim abre seleção para Especialização na área de Enfermagem

Curso é gratuito e tem como público-alvo profissionais graduados ou licenciados em Enfermagem

O IFPE Belo Jardim lançou, nesta segunda-feira (22), Edital de processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato sensu em Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade, primeiro curso de Especialização ofertado pelo Campus.

LEIA TAMBÉM: 2ª edição Prêmio Persona Agreste será dia 26 de maio em Belo Jardim

Prefeitura de Belo Jardim divulga data da Festa das Marocas 2023

O curso tem como objetivo formar enfermeiros e enfermeiras especialistas em Saúde da Família e Comunidade, com vistas ao desenvolvimento de competências para o trabalho na Atenção Primária à Saúde, com visão crítica das necessidades individuais, da família e da comunidade e que considere o modelo de atenção à saúde.

A Especialização em Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade é gratuita e possui  uma duração de 18  meses, com uma carga horária de 404 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas serão presenciais com oferta de carga horária EaD. As aulas presenciais acontecerão no IFPE  Belo Jardim, com encontro mensal realizado em dois dias, da seguinte forma: sexta-feira (13h às 17h e 18h às 22h) e sábado (8h às 12h e 13h às 17h), de acordo com o cronograma do curso.

O público-alvo do curso são portadores de diploma do curso superior em Enfermagem, em bacharelado ou licenciatura, devidamente reconhecido pelo MEC ou devidamente revalidado no Brasil.

As inscrições estarão abertas no período de 23 de maio a 4 de junho, exclusivamente on-line, através do preenchimento do Formulário de Inscrição. No ato da inscrição, também é preciso anexar a relação de documentos informado no item 4.3 do Edital. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

Para demais informações como critérios de seleção, cotas e o cronograma completo do processo seletivo, acesse o Edital.

=> Edital

=> Anexo B – Formulário de Autodeclaração de Preto, Pardo ou Indígena

=> Anexo C – Requerimento de Tratamento por Nome Social

=> Anexo D – Termo de Autorização de Uso de Imagem/Áudio

=> Anexo E – Termo de Reconhecimento de Identidade Indígena