EDUARDO MINIMIZA INFLUÊNCIA DE LULA NA REELEIÇÃO DE DILMA

Eduardo reduz influência de Lula na campanha de Dilma

Diario de Pernambuco.

O ex-governador Eduardo Campos (PSB) disse ontem (20), durante visita à Bahia, que o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010, chegou a ser fundamental para a vitória de sua afilhada política, mas que agora é o governo da petista que vai ser julgado pelo eleitorado brasileiro. “O presidente Lula, por mais que tenha seguidores e prestígio, sabe que agora o que vai estar em debate é a realização do governo da presidente”, alertou o socialista.

A declaração surgiu após o pré-candidato da oposição ao Palácio do Planalto ser questionado por jornalistas sobre a movimentação da cúpula do Partido dos Trabalhadores para “colar” a imagem de Lula à Dilma.

Eduardo voltou a dizer que a então ministra de Minas e Energia foi uma candidata que se comprometeu a melhorar o Brasil e, ao contrário do discurso adotado à época, o país parou de melhorar e começou a piorar. “E só se reelege governo que cumpre os compromissos. Se não tudo, mas uma parte deles”, afirmou.

O presidenciável fez questão de destacar que a petista conseguiu se eleger porque obteve a maioria dos votos do Nordeste (cerca de 10 milhões), mas que, segundo ele, não teria correspondido às expectativas. “Basta ver como foi a travessia dessa estiagem de três anos. As obras de ferrovia na Bahia, em Pernambuco, no Piauí e no Ceará, estão todas paradas, assim como as obras de infraestrutura hídrica”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *