Operação Lei Seca estará em Belo Jardim durante a 54ª Edição da Festa das Marocas

Equipes serão distribuídas em horários diversos e locais estratégicos para coibir a associação de álcool e direção

A segurança no trânsito ganha destaque durante a 54ª edição da Festa das Marocas, que acontecerá de 14 a 18 de julho em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Para garantir a integridade dos participantes do evento e coibir a associação de álcool e direção, a Operação Lei Seca realizada pelo Governo do Estado estará presente durante toda a festividade. A informação foi divulgada com exclusividade ao Portal BJ1 Notícias através do comando do 15°Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, sediado no município.

Coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a Operação Lei Seca é composta também por profissionais do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e da Polícia Militar, realizando fiscalizações, ações educativas e abordagens estratégicas em Belo Jardim.

“A combinação de álcool e direção é uma prática extremamente perigosa, que coloca em risco não apenas a vida do motorista, mas também a de todos os outros usuários das vias”, destacou o tenente coronel Wagner Menezes, comandante do 15°Batalhão.

A presença da Operação Lei Seca durante a 54ª edição da Festa das Marocas reforça o compromisso das autoridades com a segurança no trânsito e o bem-estar dos participantes. É fundamental que todos os condutores estejam cientes da importância de respeitar as leis de trânsito e evitar qualquer comportamento que comprometa a segurança de todos.