Fim das buscas: Quatro animais são resgatados vivos de escombros de prédio que desabou no Grande Recife

Duas cadelas e dois gatos foram resgatados com vida do local onde parte de um prédio desabou no bairro do Janga, na cidade de Paulista, no Grande Recife.

O resgate dos quatro animais, que estavam presos dentro de um quarto do edifício, foi realizado na tarde deste sábado (8) pelos bombeiros após eles retirarem dos escombros os 14 corpos das vítimas do desabamento.

O primeiro animal a ser resgatado foi uma cadela de 12 anos chamada Mel, por volta das 15h50. Em seguida, a cadela Mila foi resgatada após bombeiros arrombarem a porta do quarto. Nesse momento, os dois gatos fugiram do local.

“As cadelas estão bem. A Mila acabou lesionando a língua ao sair, ela acabou assustando, aí mordeu um pouco. Mas, fora isso, as duas estão muito bem”, afirmou Taiane Rodrigues, médica veterinária do Grupo de Resgate de Animais em Desastres, do Corpo de Bombeiros.

As duas cadelas foram levadas para uma clínica para passarem por exames e ficam sob os cuidados da Associação dos Protetores de Animais de Pernambuco (Apape) até serem devolvidas à tutora deles, uma mulher de 65 anos resgatada com vida dos escombros na sexta (7) e internada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Com o resgate dos animais, as buscas do Corpo de Bombeiros foram encerradas por volta das 16h50, após 35 horas de trabalho ininterrupto.

“O trabalho não seria concluído sem ter tirado os dois cães e os dois gatos. Eles importam para o Corpo de Bombeiros, são vidas e nós estamos aqui também para resgatar os animais”, disse um dos bombeiros militares que participaram do resgate. Fonte: G1