54ª edição da Festa das Marocas intensifica ações de segurança com detector de metais e câmeras de monitoramento

Medida desencoraja tentativa de entrada de objetos perigosos e garante resposta eficaz em caso de ocorrências

A Festa das Marocas, que acontecerá de 14 a 18 de julho, no Pátio da Feira e de Eventos Nivaldo Jatobá, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, irá contar com medidas adicionais para garantir a segurança dos participantes, com detectores de metais nos dois acessos do evento e a implementação de um sistema de monitoramento por câmeras.

Com o objetivo de preservar a tranquilidade do público e evitar a entrada de objetos proibidos, os detectores de metais serão utilizados durante as revistas nos pontos de entrada da festa. Essa medida visa prevenir a presença de armas ou qualquer item que possa comprometer a segurança do público.

PM lançará cerca de 150 policiais por noite de evento

Cavalaria irá reforar segurança durante 54ª edição da Festa das Marocas

Além disso, um sistema de monitoramento será implantado em todo o evento. Serão instaladas 10 câmeras no pátio principal e outras seis câmeras serão posicionadas no entorno do local, em pontos estratégicos, ampliando a cobertura. Essas câmeras permitirão visualização em tempo real e registro de possíveis incidentes.

A responsabilidade pelo monitoramento das câmeras de segurança ficará a cargo do 15° Batalhão de Polícia Militar, sediado no município.

“Com a adoção de detectores de metais e do sistema de monitoramento, espera-se que a segurança seja aprimorada, desencorajando qualquer tentativa de entrada de objetos perigosos e garantindo uma resposta eficaz em caso de ocorrências”, destacou o tenente coronel Wagner Menezes, comandante do 15°BPM.

BJ1