Agosto Lilás: Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher inicia campanha contra a violência doméstica

Iniciamos o mês de agosto com uma importante campanha em destaque: o “Agosto Lilás”, que visa conscientizar e combater a violência contra a mulher. Para marcar o início das atividades, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher de Belo Jardim realizou uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência contra a mulher, realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), voltada para adolescentes em medida socioeducativa.

Durante este mês, a secretaria irá promover uma série de atividades de conscientização em diversas localidades do município, com especial atenção para a zona rural. A escolha de priorizar essa área se deve à necessidade de levar informações e apoio a mulheres que muitas vezes enfrentam uma situação de maior vulnerabilidade, com dificuldades de acesso aos serviços públicos e de informação.

Amanda Farias, secretária da pasta, reforçou o compromisso da gestão municipal com a luta pela igualdade de gênero e pela erradicação da violência contra a mulher: “É fundamental que toda a sociedade se envolva nesse enfrentamento. Nós, como gestão, estamos empenhados em promover ações de conscientização e amparo, mas precisamos do apoio de todos para alcançar um futuro mais justo e seguro para todas as mulheres”.

A divulgação das atividades relacionadas ao “Agosto Lilás” será feita de forma regular através do perfil oficial da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher no Instagram, @secmulherbj. Através dessa plataforma, a comunidade poderá acompanhar as ações, participar de eventos e obter informações relevantes sobre os direitos das mulheres e os serviços disponíveis para o enfrentamento à violência.