Associação Agro São José e IFPE inauguram laboratório de solo no Agreste

Nesta sexta-feira (04.08.23), um marco importante na promoção da agricultura sustentável e na preservação ambiental foi celebrado no Agreste. A Associação Agro São José, renomada por suas iniciativas em prol do desenvolvimento agrícola responsável, uniu forças com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Belo Jardim para inaugurar o Laboratório de Solos e Sustentabilidade Ambiental.

O presidente da Associação Agro São José, Donizete Santos, destacou a relevância desse empreendimento durante o evento de inauguração. “O laboratório é um reflexo do nosso compromisso contínuo em impulsionar práticas agrícolas que não apenas aumentem a produtividade, mas também preservem os recursos naturais”, afirmou Santos. A Associação tem sido um farol na região, guiando os esforços em direção a uma agricultura mais eficiente e ecologicamente equilibrada.

O Laboratório de Solos e Sustentabilidade Ambiental representa um avanço significativo nesse objetivo. Equipado com tecnologia de ponta, o laboratório proporcionará aos pesquisadores da Associação Agro São José e aos alunos do IFPE – Campus Belo Jardim uma plataforma para conduzir estudos abrangentes sobre a composição do solo, práticas de cultivo inovadoras e análise de impacto ambiental.