Fundação Bitury e Prefeitura de Belo Jardim iniciam inscrições de artesãos para o Festival Arte Serra do Vento

Cerca de 50 artesãos já realizaram inscrições nesta quarta (9). Vagas são limitadas e inscrições estão abertas pela internet até serem preenchidas; acesse formulário

A Fundação Bitury e a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), iniciaram as inscrições dos artesãos que irão participar da Feira de Artesanato e Gastronômica do Festival Arte em Serra do Vento, agendado para os dias 2 e 3 de setembro, no distrito de mesmo nome do evento.

O ponto de encontro do lançamento das inscrições foi o Centro de Artesanato Tareco e Mariola, onde cerca de 50 artesãos já se inscreveram, após um bate-papo com Rochelly Pinho e Mano Casado, coordenadora geral e curador do festival, respectivamente, e colaboradores da Seculte, nesta quarta-feira (9).

Com a disponibilidade limitada de estandes padronizados para garantir a organização do evento, as oportunidades de participação também são restritas. Serão 20 estandes no total, com 16 deles sendo destinados aos artesãos de Belo Jardim. Os quatro estandes restantes foram reservados para os municípios parceiros do evento. Cada estande tem capacidade de acomodar três artesãos do mesmo nicho.

Artesãos que desejam expor no evento podem se inscrever pela internet através do link: [ https://forms.gle/zohh83zWNcgEZkVK8 ] enquanto as vagas ainda não forem preenchidas. Durante o processo, os artesãos devem descrever características de seus produtos e enviar seis fotos para a curadoria, que seleciona cuidadosamente os produtos que serão expostos.

O sucesso de vendas dos artesãos na última edição fez com que a procura de pessoas querendo expor no evento dobrasse. A nossa tendência é crescer cada vez mais e nos fortalecer, projetando a cultura de Belo Jardim e principalmente, de Serra do Vento, para Pernambuco”, congratulou Casado.

NOVIDADE – Nesta edição, os anfitriões do festival terão um lugar especial no Casarão Mestres da Serra, com 25 expositores exclusivos da região de Serra do Vento, oferecendo uma variedade de produtos, desde rapaduras até bijuterias. A última edição registrou um sucesso impressionante, com os artesãos vendendo cerca de 90% de seus produtos no local.