Compesa reativa estação de tratamento de água e elimina rodízio de abastecimento em 8 bairros de Belo Jardim; veja lista


ETA permite uma ampliação de 20% do volume de água produzido no Sistema Integrado do Bitury.

Em Belo Jardim, no Agreste, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Manoel Longo foi reativada para atender a cerca de 80 mil habitantes. Com essa ETA, será possível ampliar em 20% o volume de água produzido no Sistema Integrado do Bitury e eliminar o rodízio de abastecimento de oito bairros da cidade.

A iniciativa permitirá a eliminação do rodízio nos bairros:

📍 Vila da Barragem
📍 Bom Conselho
📍 Boa Vista
📍 Santo Antônio
📍 Pontilhão
📍 Airton Maciel
📍 Cohab II
📍 Novo Jardim.

De acordo com a Compesa, a estação gera um incremento de 50 litros por segundo para o município. A melhoria foi possível graças ao nível da barragem do Bitury, que há 12 anos não vertia e atingiu a capacidade máxima de acumulação com as chuvas registradas no início do inverno, com 15 milhões de metros cúbicos de água.

“O esforço da Compesa em retomar a operação dessa ETA foi para atender melhor os moradores de Belo Jardim, importante cidade para a economia e desenvolvimento do estado. Não foi fácil colocar para funcionar uma estrutura que estava parada há uma década, mas graças ao esforço conjunto de vários profissionais em diferentes níveis de atuação para alcançarmos este resultado tão positivo”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael Queiroz.