Galo da Madrugada homenageia Reginaldo Rossi no Carnaval 2024

Para comemorar os 45 anos de existência, o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo, vai homenagear no Carnaval 2024 o rei do brega, o recifense nascido no bairro dos Coelhos Reginaldo Rossi. O anúncio do tema para as festividades carnavalescas do Galo para o próximo ano foi na sede da instituição, com a presença, dentre muitos músicos e membros da agremiação, do filho de Reginaldo, Roberto Rossi, do músico Silvério Pessoa e do responsável pela cenografia do bloco, o artista Sandro Nóbrega, que foi empresário de Reginaldo Rossi por 25 anos.

O presidente do Galo fez questão de explicar o porquê da escolha do tema: “É uma honra muito grande para nós poder homenagear Reginaldo Rossi, que sempre esteve muito próximo de todos os recifenses. Ele é um verdadeiro ícone, que popularizou e consagrou o ritmo do brega para todo o Brasil, além de sempre ter cantado as belezas e as riquezas do nosso Recife, sua terra natal”, enalteceu Rômulo Menezes.

Silvério Pessoa contou que teve a honra de dividir o palco com Reginaldo Rossi: “Vejo Reginaldo Rossi como pluralidade. Ele passou pela Jovem Guarda, pelo rock e pela música romântica e cantava em diversos idiomas. Tenho certeza que o Galo da Madrugada irá fazer um desfile que trará toda a riqueza da sonoridade de Reginaldo Rossi”, disse.

O desfile do Galo da Madrugada em 2024 vai refletir a pluralidade de Reginaldo Rossi, tudo o que suas canções transmitem: “Queremos trazer para o desfile toda a referência do brega, com a mistura de cores e sua estética tão característica”, adiantou Sandro Nóbrega, cenógrafo e responsável pelas alegorias do Galo.

Gratidão

Feliz e honrado com a homenagem, Roberto Rossi disse que por mais que seu pai viajasse pelo mundo divulgando seu trabalho, sempre queria voltar para Recife.

“Meu pai era fã da nossa cultura, da diversidade cultural de Pernambuco. Ele foi declarado Patrono do Brega e a data de seu aniversário, 14 de fevereiro, virou Dia da Música Brega no Recife. Nós da família estamos muito felizes com a homenagem, gratidão a todos do Galo da Madrugada. Em dezembro fará 10 anos que ele nos deixou; vamos ficar saudosos no final do ano, mas em fevereiro vamos pular e frevar pelas ruas do Recife com o Galo homenageando meu pai”, arrematou Roberto Rossi Fonte: DP