AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DO RECIFE DEBATE TRÁFICO DE ÓRGÃOS E PESSOAS

 ALINE MARIANO

Nesta quinta-feira (5), às 10 horas, o vereador Aerto Luna e a vereadora Aline Mariano irão realizar uma Audiência Pública, na Câmara Municipal do Recife, para tratar sobre tráfico de Órgãos e Pessoas.

Para a audiência pública foram convidados o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; o Procurador Geral da Justiça, Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon; Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado Bernardo Juarez d’Almeida; o Chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, Giovani Santoro; a Coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, Noemy Gomes; a Titular da Delegacia de Capturas, Beatriz Gibson de Santana; a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos de Pernambuco, Jeanne Aguiar, dentre outros.

O vereador Aerto Luna falou sobre a necessidade de abordar a temática no âmbito municipal. “Entendemos que o município não pode ficar de fora deste debate. Por isso, resolvemos solicitar uma audiência pública, onde convidamos diversos setores da sociedade. Como católico, não poderia deixar de ressaltar que o tema está diretamente ligado a campanha da fraternidade deste ano que é “Tráfico Humano”, por isso o momento é muito oportuno para debatermos com a igreja católica”, enfatizou o vereador Aerto Luna.

A vereadora Aline Mariano, que preside a comissão de Direitos Humanos da Casa de José Mariano, ressaltou que o momento pelo qual passa o país, que sedia um evento esportivo de grande porte, torna o debate ainda mais urgente. “O aumento da circulação de estrangeiros no país pode ter um impacto no aumento dos casos de aliciamento”, avaliou a parlamentar. “Precisamos trazer o tema para o debate e investir na conscientização da população, pois este ainda é um crime invisível perante a sociedade, já que muitas vítimas permanecem caladas por vergonha ou por medo”, ressaltou.

Serviço:

Audiência Pública: Tráfico de Órgãos e Pessoas

Dia: 05 de junho (quinta-feira)

Hora: 10h

Local: Câmara Municipal do Recife (Plenarinho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *