Acusados por tráfico de drogas são presos em Bom Conselho

Policiais Civis da Delegacia de Bom Conselho, contando com o apoio de Policiais Militares da 2ª CIA/9º BPM, deflagraram uma operação na manhã desta segunda-feira, (28), e deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Fórum de Bom Conselho.

De acordo com informações da polícia, a operação culminou na prisão de Maria Cleonice Ferreira de Oliveira, conhecida por “Clemilda” integrante de uma organização criminosa voltada a prática de tráfico ilícito de drogas na cidade, principalmente na Serra de Stª Terezinha, cujo marido Reginaldo Luiz, a irmã Maria de Fátima, vulgo “Fátima Coroa” e o esposo desta Weverton Melo, vulgo “Veio”, além da popular Rosilda Correia foram presos por tráfico e associação para o tráfico durante a “Operação Herbis” deflagrada pela Polícia Civil de Bom Conselho em 23 de março deste ano, que resultou em oito prisões e apreensão de farta quantidade de drogas.

Ainda segundo a polícia, também foi preso durante a operação desta segunda-feira, na Rua das Caçambas, o Daniel Rodrigues Soares, o qual, juntamente com seu grupo, foram investigados pelo cometimento de vários crimes de furto na cidade de Bom Conselho, cuja maioria dos criminosos também se encontram presos na Cadeia Pública local.

Após os procedimentos legais cabíveis, dentre os quais a realização de exame traumatológico, os presos serão encaminhados à Audiência de Custódia na Comarca de Garanhuns, donde deverão ser recolhidos na Cadeia Pública de Bom Conselho-PE em cumprimento aos referidos mandados.

Conforme o delegado Alysson Câmara, com essas prisões, só este mês de Agosto já são mais de 06 indivíduos criminosos, com mandados de prisão/apreensão e envolvidos em diversos crimes, retirados de circulação pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Bom Conselho, durante operações conjuntas na cidade.

“Pouco a pouco a equipe da Delegacia de Bom Conselho vai esfacelando e asfixiando o tráfico de drogas na cidade”, frisou o delegado.

Imagens da Operação Herbis realizada no mês de março na cidade, com várias prisões e apreensões. Fonte: Agreste Violento