DENARC de Garanhuns, 9º BPM e 4º BPM prendem mulher e apreende arsenal de armas, drogas e dinheiro, em Caruaru

Uma mulher foi presa em Caruaru na tarde desta terça-feira (29), durante a Operação INTERITUS realizada pela 8ª DENARC de Garanhuns, com apoio do 9º BPM e 4º BPM.

De acordo com o Delegado Paulo Bicalho, que coordenou a operação, ela atuava como gerente das finanças de uma organização criminosa que tem forte atuação em Garanhuns, cidades da região e já estão atuando também em caruaru e cidades vizinhas, sendo a organização comandada por um presidiário.

A mulher foi abordada no momento que chegava em um apartamento no bairro São João da Escócia em Caruaru, as equipes realizaram uma busca no imóvel e encontraram, 1 aparelho celular, 6 pistolas, 1 revólver, 1 espingarda calibre 12, diversos carregadores de pistolas, vasta munição de diversos calibres e R$ 24.400,00 Reais, em espécie.

Já em um sítio na zona rural do municipio de Agrestina, foram encontrados três quilos de maconha, uma balança de precisão, 130 gramas de crack e um caderno de anotações.

A mulher foi encaminhada para a sede da 8ª DENAC em Garanhuns, autuada em flagrante e será encaminhada para audiência de custódia.

A organização Criminosa é extensa, bastante violenta e responsável por diversos homicídios no Agreste e pelo intenso tráfico de drogas.

As armas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística, onde serão submetidas a testes balísticos, a fim de verificar a possível utilização em homicídios. Fonte: Agreste Violento