Arte em Serra do Vento alavanca o empreendedorismo feminino de Belo Jardim e região

O Festival Arte em Serra do Vento iniciou neste sábado (2), e o empreendedorismo feminino tem sido destaque no evento. O festival está na sua terceira edição e celebra a cultura local, tornando-se um ponto de encontro para mulheres empreendedoras mostrar seu talento e contribuir para o crescimento econômico da região.

No evento, existem vastas opções de artesanato produzido por mulheres: canetas, arte em lettering, crochê com itens de decoração, roupas e bolsas, chaveiros, arte em madeira, bebidas artesanais, panos de prato, comidas vegetarianas, acessórios de miçanga e muito mais. Os visitantes podem conferir essas iguarias no Casarão Mestres da Serra e na Galeria das Artes.

Deisy Matos, de São Bento do Una, está junto com Maria do Carmo e Amanda Gonçalves representando o município e a arte de outras cinco artesãs de lá. “Essa já é a terceira vez que participamos desse festival e eu acredito que assim como os outros anos é um evento muito importante para todos os expositores terem os seus trabalhos prestigiados”, disse. No stand que ela está, o de São Bento do Una, há produtos em cabaça, bonecos de amigurumi, crochê, laços e biscuit.

Já Rosilda Nascimento e Archila Nascimento, de Belo Jardim, estão vendendo produtos gastronômicos vegetarianos e veganos. Elas vendem diversos tipos de queijo, geleias, doces e bolachas. Todos os produtos delas não tem conservantes, glúten, nem lactose. “É uma oportunidade muito boa de nós que somos daqui de Belo Jardim e dos outros expositores de dar visibilidade ao nosso negócio”, afirmou Rosilda.

O Arte em Serra do Vento é um festival que reúne artesanato, gastronomia e música e coloca o nome do distrito em evidência em Pernambuco. O evento é uma realização da Fundação Bitury, correalização da Prefeitura de Belo Jardim e conta com o apoio do Sebrae, Adepe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Palmeiron, TurboNet, Sesc Ler Belo Jardim, Instituto Conceição Moura e Rádio Bitury FM.

Veja mais fotos a baixo: @arteemserradovento