Procon PE divulga ranking das empresas com mais reclamações no mês de agosto

Em agosto deste ano, o Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), registrou mais de 1.313 reclamações de consumidores pernambucanos, de acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do órgão. No topo do ranking das empresas mais reclamadas de agosto, está o Banco Bradesco, que foi alvo de 242 reclamações, e em 2° lugar, ficou o Banco Itaú, alvo de 184 queixas. Por serem do mesmo ramo, os dois primeiros colocados tiveram queixas semelhantes, como: cobrança por serviço não solicitado, ou cobrança abusiva para alterar ou cancelar o contrato. Com 94 reclamações e em 10° lugar, ficou a empresa 123 milhas, que já foi notificada pelo Procon-PE, após anunciar que iria suspender, temporariamente, os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais, devolvendo, posteriormente, os valores integrais, aos clientes, por meio de vouchers acrescidos a uma correção monetária de 150% do CDI. Confira lista completa: 1° Banco Bradesco S.A. 2° BancoItaú S.A. 3° Neoenergia Pernambuco (Celpe) 4° Banco BMG S/A 5° Caixa Econômica Federal S.A. 6° Banco do Brasil 7° Hipercard Banco Múltiplo S.A. 8° Bando Santander (Brasil) S.A. 9° Compesa 10° 123 Viagens e Turismo Ltda Para ser atendido, o consumidor pode se dirigir ao Procon-PE com carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. Em casos de dúvidas o consumidor pode entrar em contato pelos nossos canais de comunicação: telefone: 0800 282 1512; WhatsApp 3181.7000; e-mail: atendimento@procon.pe.gov.br.