‘Encantos do Natal’ em Garanhuns será realizado de 10 de novembro a 7 de janeiro

Edição celebra os 20 anos das festividades natalinas no município.

Foram divulgadas as datas da próxima edição do “Encantos de Natal” de Garanhuns, no Agreste. O evento, que reúne moradores e turistas para celebrar as festividades natalinas, será realizado de 10 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024.

De acordo com a prefeitura, diversos espetáculos vão fazer parte da programação que celebra os 20 anos dos festejos de Natal na cidade. Esta edição vai contar com desfiles natalinos todos os sábados e domingos, a partir do dia 18 de novembro.

Também serão realizadas cantatas natalinas e a cidade vai contar com a tradicional decoração que toma conta das ruas.

Última edição bateu recordes

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, a última edição, realizada de 11 de novembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023, transformou o município em um dos destinos natalinos mais procurados do país. Aproximadamente um milhão e 200 mil pessoas passaram pela cidade nos 60 dias de evento, entre moradores e turistas, o que gerou uma movimentação econômica próxima dos R$100 milhões.

Foram mais de 20 pontos decorados na cidade, de acordo com a prefeitura. Ao todo, o “Encantos do Natal” recebeu mais de 100 apresentações artísticas, entre o palco da Prefeitura, as cantatas da sacada do Palácio Celso Galvão e as contações de histórias.

Nos 60 dias de evento foram realizados 12 desfiles natalinos, um dos destaques da edição. O cortejo foi ampliado com relação à edição anterior, passando de dois para nove carros alegóricos, crescendo o número de crianças desfilando de 40 para 130 e um corpo coreográfico.