Belo Jardim celebra 1.000 dias de transformação e prosperidade sob a Gestão Municipal

Nesta quinta-feira (28), Belo Jardim celebrou os 1.000 dias de uma gestão municipal que marcará a história do município por gerações. Vale lembrar que há 1.000 dias, os cofres públicos acumulavam um déficit de cem milhões de reais, a saúde enfrentava sérios problemas, a educação estava em situação crítica, e as obras públicas pareciam inexistentes. Mas então, a página virou.

O evento de comemoração ocorreu no Calçadão Cultural da Estação Ferroviária, foi marcado pela participação calorosa da comunidade, repleta de atrações culturais, como música, ballet, apresentação dos escoteiros, poesia e um coral musical que apresentou o novo hino da cidade de Belo Jardim, também contou com discursos de autoridades políticas.

Um vídeo foi exibido, destacando algumas das muitas ações realizadas no município neste período. Entre elas, o investimento na saúde, que incluiu a reforma das 25 Unidades Básicas de Saúde, a compra de 4 novas ambulâncias, a implantação do novo centro de parto humanizado e a reforma do bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira, além da reforma da Clínica Materno Infantil Conceição Moura.

A Prefeitura investiu também na infraestrutura da cidade, com a execução de 100 mil metros quadrados de asfaltamento de ruas e avenidas tanto na área urbana quanto na zona rural. O Programa “Ilumina Belo Jardim” trouxe mais de 7.500 lâmpadas de LED para iluminar todo o município.

Na educação, foram construídas 2 novas escolas, além de 8 novos Centros Municipais de Educação Infantil, juntamente com a implantação de 3 escolas de tempo integral na rede municipal de ensino, além da entrega da Creche Vovó Maria, que está beneficiando inúmeras famílias, entre várias outras ações nas demais áreas.

O prefeito Gilvandro Estrela expressou: “Hoje, celebramos não apenas uma gestão, mas a força e a união de um povo que acreditou na mudança. Foram mil dias de trabalho árduo, superação de desafios e dedicação incansável para tornar nosso município um lugar melhor para todos. A jornada não termina aqui. Estamos determinados a continuar construindo uma nova história para Belo Jardim.”

Uma das moradoras de Belo Jardim, Cristina Araujo, 45 anos, compartilhou sua perspectiva sobre as ações realizadas pela gestão municipal: “Eu moro aqui no bairro São Pedro e posso dizer que esses últimos mil dias de gestão foram realmente transformadores para a nossa cidade. Antes, tínhamos muitos problemas de infraestrutura, as ruas eram precárias, e o hospital mesmo, nem médicos tinham. Estamos todos muito gratos“, afirmou.