Paciente indiano se queixava de dor havia dois anos
Um homem que sofria de dor de estômago havia dois anos chocou os médicos que o atenderam na semana passada em hospital de Moga (Punjab, Índia): eles descobriram que o paciente havia ingerido utensílios domésticos variados, de botões a fones de ouvido, de plástico e metalizados.
“Na realização de exame de raio-X, encontramos medalhões, correntes, porcas, parafusos, fones de ouvido e muitos outros objetos dentro do estômago”, disse Ajmer Singh Kalra, diretor do Moga Medicity Hospital em Moga, Punjab, onde a loja de ferragens humanas foi tratada.
O paciente, identificado como Kuldeep Singh, de 40 anos, procurou finalmente atendimento médico após as dores aumentarem e está sofrendo febre alta.
Kuldeep engoliu 60 objetos, incluindo alfinetes ímãs, zíperes de camisas e muitos outros objetos não comestíveis, contou o “Hindustan Times”.
Os médicos diagnosticaram o indianoi com pica, um problema de saúde mental em que o paciente “engole compulsivamente itens que não são alimentos”. Parentes do indiano ficaram surpresos com as descobertas e não tinham ideia de como ele conseguiu ingerir todos os itens. Disseram que ele reclamava de dor de estômago e não conseguia dormir.
Os objetos foram removidos cirurgicamente.
Extra.globo