Droga é apreendida pelo polícia em Pesqueira; suspeitos de traficar drogas fugiram

Policiais militares da cidade de Pesqueira apreenderam maconha e uma balança de precisão no início da tarde de quarta-feira, dia 04. Dois suspeitos de traficar drogas conseguiram escapar dos policiais ao fugir pelo matagal, deixando até mesmo uma criança no local.

Segundo informações da polícia, a equipe do GATI, em conjunto com o Graduado de Operações, estava realizando patrulhamento na área rural de Pesqueira quando se deparou com um veículo Gol de cor vermelha, sendo conduzido por um indivíduo suspeito. Além dele, estava presente no veículo seu filho menor de 4 anos e outro indivíduo já identificado pelos policiais. Após a abordagem no veículo e uma busca pessoal nos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado. Quando os suspeitos foram liberados e a guarnição se deslocou cerca de 50 metros, os policiais avistaram um pacote à beira da estrada. Ao verificar o conteúdo, constataram que se tratava de 102 gramas de maconha.

Diante das suspeitas, os militares retornaram para localizar o veículo e, de fato, o encontraram junto com os suspeitos em uma residência no Sítio São José. Ao perceberem a presença dos policiais, os indivíduos empreenderam fuga a pé, adentrando na densa vegetação, deixando a criança para trás na casa. No local, foram encontrados mais pacotes de maconha, totalizando aproximadamente 47 gramas, somando 149 gramas ao todo. Também foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens usadas para acondicionar a droga e um moedor de sementes.

O material ilícito foi apreendido e apresentado na Delegacia de Pesqueira, onde os suspeitos também foram devidamente qualificados para as providências legais.

Em tempo, foi realizado contato com o Conselho Tutelar, que por sua vez acompanhou a criança até a chegada de sua genitora para garantir seu bem-estar e segurança. Agreste Vl0lent0