Dia D da Campanha de Multivacinação acontecerá neste sábado em Belo Jardim

Crianças de 0 a 14 anos poderão atualizar as cadernetas de vacinação

A Prefeitura de Belo Jardim promove, neste sábado (21), o Dia D da Campanha de Multivacinação. A iniciativa visa atualizar as cadernetas de vacinação e aumentar a cobertura vacinal. Durante a campanha, os pais e/ou responsáveis podem levar crianças e adolescentes de 0 a 14 anos para receberem suas vacinas. O Dia D de vacinação acontecerá das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

As vacinas disponíveis durante a campanha incluem diversas imunizações essenciais, como Rotavírus, Poliomielite oral e intramuscular, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, DTP, Tríplice viral, HPV, entre outras. Além disso, a vacina contra a Covid-19 está disponível para crianças a partir de seis meses, bem como a vacina BCG.

Para garantir a vacinação é crucial que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança ou adolescente, juntamente com o CPF ou cartão do SUS. “Participe e contribua para a saúde das gerações futuras, criando um ambiente mais saudável e seguro”, adiantou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.