Família do jovem belo-jardinense Matheus, que está internado com “Leucemia Mieloide Aguda” pede orações para o jovem

A família do Belo-jardinense João Matheus Farias Oliveira, de 25 anos, “Matheus”, como é conhecido, pede orações para o jovem que se encontra internado no Hemope na capital Pernambucana, desde o dia 02 de outubro, após descobrirem que ele se encontra com tipo de Leucemia conhecido como (leucemia mieloide aguda).

Segundo a mãe de Matheus, no último dia (26/09) manchas começaram a surgir no corpo do jovem que na companhia dos pais foi ao hospital de Belo Jardim para ser consultado e descobrir o que eram as machas que ele tinha no corpo.

O médico que atendeu o jovem, vendo a gravidade da situação e para que se pudesse obter um diagnóstico mais preciso, solicitou alguns exames que foram feitos na unidade e de imediato foram entregues. O exames mostraram que as plaquetas estavam baixas e Matheus foi transferido para o hospital mestre Vitalino em Caruaru.

Matheus passou cerca de (02) dias no hospital Mestre Vitalino onde fez novos exames, mais não obteve melhoras. A mãe do jovem disse que as plaquetas continuavam baixando e para piorar, iniciou um sangramento nas gengivas.

Preocupados e ansiosos por alguma informação mais completa, os pais do jovem, foram até o médico que atendeu Matheus que os orientou a procurarem um hematologista. Simone, mãe de Matheus, com o encaminhamento nas mãos, entrou em contato com uma amiga enfermeira, que de imediato e através de um amigo que trabalha no HEMOPE conseguiu uma vaga para o jovem, que foi transferido novamente de ambulância indo de Caruaru para a capital Recife.

No dia 02 de outubro, dia da consulta de Matheus, a médica da unidade solicitou novos exames e após os resultados, foi comprovado através de um novo laudo, Leucemia Mieloide Aguda, de imediato internou o jovem. A família segue confiante e informou que Matheus já tomou várias plaquetas, fez algumas transfusões de sangue e iniciou a quimioterapia.

O quadro de Matheus é estável e os pais e familiares pedem a todos que o conhecem, que orem por ele, e acreditem que logo ele estará de volta. Fonte: Pernambuco News