Instituto Conceição Moura e Prefeitura de Belo Jardim inauguram mais uma brinquedoteca

O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira na Creche Vovó Maria

O Instituto Conceição Moura e a Prefeitura de Belo Jardim inauguraram, nesta quarta-feira, 25 de outubro, a Brinquedoteca Ryan Barbosa, localizada na Creche Vovó Maria. Com patrocínio do Instituto, a creche leva este nome em homenagem ao filho dos servidores municipais Rodrigo Lira e Andrizely Barbosa, que faleceu em setembro de 2022.

A brinquedoteca faz parte do projeto “Direito ao Brincar”, do Instituto Conceição Moura em parceria a prefeitura, que promove a importância do brincar como uma forma valiosa de aprendizado. Esse é mais um espaço que proporcionará as crianças da comunidade de Belo Jardim um desenvolvimento de habilidades para a vida, principalmente, através da doação de brinquedos e jogos feitos pelo Instituto. A coordenadora executiva da entidade reforça os benefícios de ações como essa. “É através da pintura da área externa e ainda a formação pedagógica aos profissionais da instituição de ensino, que desenvolvemos o projeto pedagógico da Brinquedoteca. Muito orgulho de participar de mais uma entrega que transformará a vida de tantas pessoas”, citou Lorena Tenório.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, destacou a importância desta parceria com o instituto em prol do desenvolvimento da educação na cidade. “O futuro de uma nação, de um estado, de um município, está intrinsecamente ligado à educação. Se um gestor não investe nesta área está comprometendo o futuro“, enfatizou.