Mulher de 28 anos foi presa pelo crime de tráfico de drogas em Lajedo

Na tarde de terça-feira, 31 de outubro de 2023, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, uma mulher foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu por volta das 17h30, durante a realização da operação policial denominada “Roda Fogo”.

Durante as rondas e abordagens na Rua José Fortunato, no bairro do Bom Jesus 1, os policiais presenciaram um momento crucial. Valdeilson José da Silva, de 33 anos, estava comprando substâncias semelhantes ao crack em uma residência naquela rua e entregando a quantia de R$ 10,00, que era o preço desse entorpecente.

Uma revista pessoal em Valdeilson resultou na descoberta de uma pedra de crack em sua posse. No entanto, Paloma Costa da Silva, de 28 anos, que estava presente no local, confessou a existência de mais drogas e indicou que estavam em seu quarto, dentro de um recipiente de porta-joias. As autoridades prontamente localizaram esse material.

A suspeita, de forma voluntária, permitiu que a polícia entrasse em sua residência. Dentro de um porta-joias vermelho, encontraram seis pedras de uma substância similar ao crack e 17 pequenos pacotes de uma substância análoga à maconha. Além disso, na mesma gaveta, havia um invólucro branco contendo cerca de 3 gramas de outra substância semelhante à maconha, e 20 pedras de uma substância similar ao crack.

Diante das evidências, Paloma admitiu que estava envolvida na venda ilegal de drogas na região, comercializando cada pedra de crack e pacote de maconha pelo valor de R$ 10,00. Ela também alegou que obtinha os entorpecentes de um indivíduo conhecido como “Paulista” e que parte da droga era destinada para pagar suas despesas.

Após confirmar todas as transações ilícitas envolvendo os suspeitos, as autoridades deram voz de prisão e conduziram ambos, juntamente com as substâncias apreendidas, para a delegacia de plantão em Garanhuns, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas. Agreste Vi0l3nt0