AEB estabelece metas: cursos de Medicina e Direito

O novo diretor-presidente da Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB), Antonio Habib, que assumiu o cargo há pouco mais de uma semana, estabeleceu as principais metas da sua gestão, entre elas, a implantação dos cursos de Medicina e Direito. “Vim para a AEB com este propósito e vamos juntos, em equipe, buscá-lo. Contamos com o importante apoio do prefeito Gilvandro Estrela e do deputado Mendonça Filho”, garantiu.

Ainda segundo Antonio Habib, a implantação do curso de Medicina será um divisor de águas para a instituição. “Estabelecemos a meta de concluir o projeto do curso no primeiro semestre de 2024. Feito isso, a segunda etapa será a elaboração dos projetos de reforma dos espaços executivos dos laboratórios necessários para implantação do curso de Medicina. Quero que vocês pensem nessa instituição daqui a cinco anos. Com certeza ela não será mais a mesma“, comentou.

Habib também designou uma equipe para trabalhar na elaboração do PPC do curso de Direito e encaminhá-lo ao CEE-PE o mais breve possível.

Durante a reunião, houve também um momento de despedida e entrega de “bastão” da professora Mercês Costa, que ocupou o cargo por pouco mais de dois anos e 10 meses e conseguiu adquirir novamente as certidões negativas de débito. “Quero agradecer o empenho de todos durante o tempo que estive aqui. Só tenho gratidão pela oportunidade de presidir esta instituição que tanto amo. Tenho certeza que ela está sendo entregue melhor do que a recebi. Boa sorte ao novo presidente, tenho total convicção que Antonio Habib irá fazer um excelente trabalho junto com toda equipe da AEB”, disse Mercês Costa.

Antonio Habib apresentou ainda o novo diretor financeiro, Leandro Matos, que possui uma longa experiência com serviço público e foi secretário de Gestão Pública do governo Gilvandro Estrela. “Eu gosto de pensar no serviço público como uma corrida de bastão, onde cada um faz sua parte da melhor maneira possível e entrega o bastão para o próximo seguir até o objetivo”, concluiu o diretor financeiro.