CINTRA GALVÃO TENTA SE APROXIMAR DE PAULO CÂMARA ATRAVÉS DE ALIANÇA COM MENDONÇA EM BELO JARDIM

cintra e mendonça

O  ex prefeito de Belo Jardim Cintra Galvão (PTB)combateu o grupo Mendonça por mais de 40 anos e agora está se juntando com Mendonça Filho (DEM)em troca de apoio para seu filho Cecilio Galvão q é candidato a estadual.


Na verdade, se trata de um oportunismo eleitoral: Cintra sabe q Armando Monteiro vai perder a eleição para governador e ja se aproxima de Paulo Câmara usando Mendonça Filho, que apoia o socialista.

O acordo é para Mendonça Filho retirar o apoio no municipio da Deputada estadual raquel Lyra, filha do Governador de pernambuco joão Lyra Neto e apoiar Cecilio Galvão(PTB)

Esse assunto está em fase de conclusão e segundo fontes, conta com o apoio do Governador joão Lyra por quem Cintra afirma nutrir uma grande amizade.

REPETINDO 1986:

Em 1982 Cintra Galvão era aliado do então Governador Roberto Magalhães e tinha todas as benesses do poder. Com a candidatura de Miguel Arraes ao Governo de Pernambuco, Cintra Galvão, que na época era deputado estadual, abandonou Roberto Magalhães, se aliando a Arraes. Comenta-se que até hoje, o ex governador Roberto Magalhães é ressentido com o Pavão Misterioso.

TROCA DE DEPUTADOS FEDERAIS:

Se fizermos uma análise das ultimas eleições(2002 à 2010), veremos que Cintra Galvão trocou de deputado federal como se troca de roupa.

Era aliado de Nilson Gibson, que sempre esteve presente participando do financeiro da campanha e cuidando de assuntos jurídicos. Em 2002, deixou  Nilson Gibson e se aliou ao deputado federal Armando Monteiro Neto.

Em 2010 votou em José Augusto Maia. Em 2012, o deputado Jorge Corte Real, participou da campanha municipal, inclusive com aporte financeiro, na esperança de ser votado pelo “grupo” em 2014, cuja oportunidade está vendo escapar entre os dedos já que o NAMORO POLITICO com Mendonça Filho está praticamente selado.

OPORTUNISMO ELEITORAL:

Nos bastidores, sabemos que a intenção é outra: se raproximar do palanque ndo PSB. Cintra que é considerado umas das raposas politicas do agreste, sabe que o senador Armando Monteiro não será governador, portanto, a porta de entrada para se aproximar do socialista é através de Mendonça Filho.

MENDONÇA FORTALECE ARMANDO:

Outro fator, é que Mendonça Filho, que desembarcou na hoste governista, já chega dando sinais de fragilidade. Ao trocar Raquel Lyra por Cecilio Galvão, Mendoncinha retira o apoio a filha do governador e fortalece o palanque de Armando em Belo Jardim, já que o GRUPO GALVÃO é um ferrenho adversário do Governador Eduardo Campos. Quem ouviu as ultimas entrevistas de Cintra Galvão, sabe dos adjetivos que ele se referiu ao pré candidato a Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *