Belo Jardim lidera eficiência em análises de viabilidade empresarial no Estado

Na mais recente divulgação de dados pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Belo Jardim se destaca como líder no Estado em eficiência nas Análises de Viabilidade para abertura de empresas. Com uma notável taxa de proficiência de 99,74%, o município demonstra comprometimento na facilitação do processo empresarial, superando diversas localidades.

Por sua vez, Recife e o complexo Arquipélago de Fernando de Noronha alcançaram 100%. No entanto, a análise revela que Recife, operada por um sistema eletrônico (robô), não apresenta intervenção humana, enquanto Fernando de Noronha enfrenta prazos e regras diferenciados devido aos desafios geográficos.

Ao analisar as variáveis envolvidas, pode-se concluir que Belo Jardim se destacou como líder no primeiro semestre de 2023, consolidando sua posição como referência em eficiência nas análises de viabilidade empresarial em Pernambuco.

Essa análise é realizada pelo setor de tributos da Prefeitura de Belo Jardim, que vem fortalecendo sua parceria diretamente com a Jucepe e a iniciativa privada para implementar melhorias na criação de um ambiente de negócios mais ágil e dinâmico, acompanhando, assim, o rápido crescimento de Belo Jardim.