Moradores de Belo Jardim podem trocar lâmpadas por modelo LED gratuitamente até o próximo sábado (16/12)

Os clientes da Neoenergia Pernambuco que moram no município de Belo Jardim poderão se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que promove a substituição de lâmpadas usadas por novas, de LED, a partir desta segunda-feira (11) até sábado (16). A substituição será realizada pela equipe da distribuidora, no caminhão fixo, Avenida Integração, bairro da Cohab 1, próximo a igreja Nossa Senhora da Saúde das 8h30 às 16h30. Para ter acesso ao benefício, os moradores devem entregar uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, com potência a partir de 14W para receber lâmpada da tecnologia LED.

“Apesar do crescimento da utilização de lâmpadas LED, ainda é muito comum encontrarmos lâmpadas ineficientes, de alto consumo e baixa luminosidade na casa das pessoas. Por meio do Energia com Cidadania, buscamos eficientizar a iluminação das residências, promovendo uma melhor qualidade de vida e a diminuição no consumo de energia elétrica dos clientes”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Além de fornecer uma melhor iluminação, a lâmpada LED traz vários benefícios para famílias que podem ser contempladas, como, por exemplo, uma redução significativa no valor da fatura de energia. Estima-se que uma lâmpada LED pode ser até 40% mais econômica do que as demais.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto também acontece nas demais distribuidoras da concessionária: Neoenergia Brasília, Neoenergia Cosern, Neoenergia Coelba e Neoenergia Elektro.

Para ser contemplado, é necessário que o cliente seja morador de comunidade popular ou esteja cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. Também é obrigatório apresentar, no momento da troca, a conta de energia do mês anterior e não ter trocado mais de oito lâmpadas em projetos da Neoenergia Pernambuco nos últimos 6 anos.

Por Assessoria