Prefeitura de Belo Jardim finaliza Jogos Escolares 2023

O evento reuniu mais de 1.400 participantes de 31 instituições de ensino da cidade

Após 10 dias de promoção de qualidade de vida, incentivo à prática de atividades físicas e de uma vida saudável, os Jogos Escolares de Belo Jardim 2023 chegaram ao fim. O evento, realizado pela Prefeitura de Belo Jardim, aconteceu entre os dias 27 de novembro e 7 de dezembro, com competições em oito modalidades esportivas para equipes femininas e masculinas.

Foram 31 escolas participantes e cerca de 1.412 atletas inscritos, superando o ano de 2022, que obteve 1.050 inscrições. As partidas aconteceram em três unidades de ensino: o IFPE – Campus Belo Jardim, a Escola Frei Cassiano de Comacchio e o Colégio Adventista de Belo Jardim.

Este ano, houve um aumento na participação das modalidades de vôlei e handebol, além da inclusão do tênis de mesa como nova modalidade nos jogos escolares. Outras cinco modalidades também fizeram parte da programação de competições: Futsal, Taekwondo, Judô, Xadrez e Atletismo. As escolas vencedoras no quadro geral de pontuações, em todas as categorias, foram o Colégio Adventista e o EMEI Dulce Ramos.

As escolas Sebastião Cabral, Luiza Leopoldina, Colégio Águia, Colégio Êxito, Escola Técnica e IFPE – Campus Belo Jardim também se destacaram nessa edição dos jogos, garantindo o primeiro lugar em diversas modalidades.

É um prazer finalizar com sucesso mais uma edição dos Jogos Escolares de Belo Jardim. Garantir a vivência de atividades físicas durante o ano letivo é muito importante para o incentivo de hábitos saudáveis, trabalho  em equipe, desenvolvimento pessoal e, até mesmo, de projeção profissional no esporte. Continuaremos cuidando e criando momentos que insiram saúde e qualidade de vida na educação”,  destacou a secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto.