PF investiga ameaças ao Presidente Lula

ricardo-cappelli.jpg

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, disse Cappelli na rede X, ex-Twitter.

Por Redação – de Brasília

Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli adiantou, nesta quarta-feira, que mandou a Polícia Federal (PF) investigar ameaça feita ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrida nas redes sociais desde a noite anterior.

O pedido foi feito após a publicação de uma reportagem pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) intitulada “Lula confirma virada do ano em ‘praia privativa’ controlada por Forças Armadas”.

Na mensagem publicada, um indivíduo sugeriu a organização de uma “vaquinha” para financiar um mercenário. “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”, escreveu.

Sob custódia

Após a repercussão, um perfil identificado com André Luiz disse que errou e pediu desculpas. “Diante os últimos ocorridos podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contaria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal gastaria o dinheiro em outra coisa”, acrescentou também na rede X.

Em janeiro, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante em Boa Vista (RR) suspeito de incentivar a violência contra Lula. Já em agosto, a PF prendeu um fazendeiro em Santarém, no Pará, suspeito de afirmar que daria um tiro no petista quando ele visitasse a cidade. Ambos permanecem sob custódia judicial.