Primeiro dia útil do ano marcou a retomada dos serviços públicos em Belo Jardim

Gestão da continuidade com as atividades em prol de uma nova história para o município

A Prefeitura de Belo Jardim iniciou 2024 com a retomada dos serviços públicos por meio de suas secretarias para atender às necessidades da população.

O governo municipal reinicia suas atividades com o intuito de proporcionar melhorias e bem-estar à população. A Secretaria de Saúde está em pleno funcionamento, iniciando o atendimento em enfermagem para pré-natal, puericultura, aferição de pressão, glicemia, atendimento domiciliar, cuidados multidimensionais para idosos, realização de curativos, vacinação e atendimento odontológico, tudo isso distribuídos nos mais de 20 postos de saúde da cidade.

Já a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo deu continuidade à construção da ponte nas avenidas São João e Alfredo Matias e está finalizando o calçamento da rua Francisco Leite de Oliveira, ao lado da delegacia. Além disso, a coleta de lixo está sendo feita e os mutirões de limpeza também. As melhorias nas escolas integrais da cidade e nos distritos estão a todo vapor para que no início do ano letivo as crianças do município possam usufruir do melhor espaço educacional.

A Secretaria de Assistência Social dará continuidade aos cadastros de imóveis e emissão de escrituras do Frei Damião. Os proprietários podem comparecer ao Cras da Cohab I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, junto do RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento (pessoais e do cônjuge, se for casado (a)), recibo do imóvel e comprovante de endereço do próprio imóvel a ser regularizado.

LEIA TAMBÉM: Festa de Reis 2024 em São Bento do Una: Alceu Valença, Conde, Marcia Fellipe e muito mais

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia sempre em busca de proporcionar o acesso à educação para todos os belo-jardinenses está com o período de matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa modalidade atende a população que, por algum motivo, não conseguiu iniciar ou concluir o Ensino Fundamental. As inscrições da modalidade EJA podem ser feitas para jovens a partir de 15 anos de idade e as turmas são divididas em quatro fases: I Fase (para aqueles que nunca ingressaram em uma escola ou aqueles que precisam fazer ainda do 1º ao 3 ano do Ensino Fundamental); II Fase (referente ao 4º e 5º ano do Ensino Fundamental); III Fase (referente ao 6º e 7º ano do Ensino Fundamental) e IV Fase (referente ao 8º e 9º ano do Ensino Fundamental).

Pra quem quer visitar e apreciar a natureza e suas belezas, o Parque do Bambu, que fica localizado na rua Antônino Gonzaga, 363 – São Pedro, é aberto de domingo a domingo, das 05 às 22h.

A Prefeitura de Belo Jardim está a todo vapor, dando início ao ano de 2024, com o funcionamento de serviços diversificados. Além disso, a Secretaria de Cultura já divulgou a programação da Festa de Reis, em Serra do Vento, que será na próxima sexta-feira (05), com apresentações dos cantores Henrique Cortes e Hélio dos Teclados“, disse o prefeito Gilvandro Estrela.