Na madrugada da terça-feira, 9 de janeiro de 2024, a Polícia Militar se deslocou de Águas Belas até a Delegacia Regional de Garanhuns em resposta a uma ocorrência policial.

No plantão, a PM informou que a GT foi acionada pelo tio de Maria Antonia da Silva Martins, de 28 anos, que relatou que sua sobrinha estava bastante alterada. Ao chegar em casa em busca de um revólver, não encontrando, ficou revoltada e acabou agredindo seu filho menor de idade, de 10 anos, com um fio de carregador de celular. A guarda da criança é da senhora Vaneide Maria da Silva.

O efetivo policial deslocou-se para o endereço juntamente com o tio de Maria Antonia. Ao chegar no local, constataram que a suposta autora estava amarrada com cordas, segurada por seu irmão. As cordas foram retiradas, e as algemas foram utilizadas conforme a Súmula Vinculante número 11.

Os policiais dirigiram-se à residência onde estava a criança e verificaram lesões no braço esquerdo. Segundo a avó materna, a suposta autora também ameaçou afogar o menor em um tambor e cortá-lo com uma faca para obter informações sobre a arma. Diante dos fatos, a suposta autora, seu irmão, genitora e menor foram conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis. Vale ressaltar que já existe outro boletim de ocorrência em desfavor da suposta imputada. Agreste em Alerta