Celular Seguro chega a 10 mil bloqueios após alertas de usuários

Medida impede o uso do aparelho em caso de furto, roubo ou perda; mais de um milhão de usuários já se cadastraram no programa criado pelo MJSP

Programa Celular Seguro atingiu a marca de 10 mil alertas de bloqueios relacionados a perda, roubo ou furto de dispositivos, provenientes de usuários que já instalaram o aplicativo em seus telefones móveis.

Desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a iniciativa conta com mais de 1,1 milhão de usuários registrados em todo o país, totalizando mais de 900 mil telefones cadastrados.

O propósito dessa ferramenta é combater um dos crimes mais recorrentes nas cidades, o roubo de aparelhos celulares.

O secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, destaca que o Celular Seguro oferece uma camada adicional de proteção aos usuários, tornando os dispositivos inúteis para revenda e bloqueando o acesso a aplicativos digitais, desencorajando assim o roubo ou furto.

PROGRAMA CELULAR SEGURO

O acesso ao Celular Seguro é realizado através do site gov.br, permitindo o registro de aparelhos tanto pelo site (celularseguro.mj.gov.br) quanto pelo aplicativo disponível na Play Store (Android) e na App Store (iOS).