Exército convoca agricultores familiares em Belo Jardim para venda de alimentos

A 10ª Companhia de Engenharia de Combate está convocando agricultores familiares da região de Belo Jardim para participar da Chamada Pública 01/2023, destinada à aquisição de alimentos. O processo faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e dispensa licitação.

A chamada acontecerá em 24 de janeiro, às 8h, no endereço da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, Rodovia PE 180 – km 5, s/nº, São Bento do Una.

Os agricultores podem participar em itens de seu interesse, incluindo frutas in natura como mamão formosa, melancia, laranja, pera e limão. Também são contemplados inhame, batata doce, macaxeira, feijão verde, tomate, cebola branca e roxa, pepino, pimentão, beterraba, cenoura e batata inglesa. Hortaliças como abóbora, berinjela, chuchu, alface, cebolinha, coentro, couve, salsa, repolho roxo e rúcula também fazem parte da lista.

Outros itens englobam produtos lácteos como queijo coalho e queijo manteiga, proteínas como galinha caipira, carne de caprino e ovino, ovos de galinha e codorna. Completando a chamada, estão presentes maxixe, polpas de frutas, doces de leite e goiaba, mel de abelha puro.

O contrato terá vigência de 12 meses, contados a partir da publicação ou até a entrega total dos produtos adquiridos. Participam da Chamada Pública fornecedores individuais, grupos informais e grupos formais, ampliando as oportunidades para os agricultores locais. O edital completo e seus anexos estão disponíveis no site 10ciaecmb.eb.mil.br.

Para esclarecimentos adicionais, acesse o site mencionado ou entre em contato com a 10ª Cia pelo telefone (81) 2129-6488 ou pelo e-mail Salc10ciaecmb@gmail.com. O resultado final do processo será publicado no site oficial da 10ª Cia de Engenharia de Combate, https://10ciaecmb.eb.mil.br/.