Belo Jardim Futebol Clube comemora 19 anos de fundação nesta quinta (18)

Nesta quinta-feira (18), o Belo Jardim Futebol Clube (BJFC) celebra 19 anos de história, uma jornada iniciada em 2005 pelo então deputado federal José Mendonça Bezerra, fundador do clube. A data não apenas comemora o aniversário do BJFC, mas também lembraria os 88 anos do saudoso José Mendonça, a Baraúna do Agreste.

Cacá Maciel, presidente do BJFC, destaca a continuidade do sonho iniciado por Zé Mendonça. _”Tudo começou com o deputado Zé Mendonça, e hoje, nós damos sequência a esse sonho iniciado por ele, garantindo a representação de Belo Jardim no cenário esportivo do Estado, incentivando e revelando atletas através dos nossos projetos sociais”._

A história do clube é marcada por desafios e conquistas. Iniciando na Série A2 do Campeonato Pernambucano e na Copa Pernambuco em 2005, o BJFC conquistou seu primeiro acesso para a 1° divisão estadual no ano seguinte, ficando em 3° colocado. Rebaixamentos e ascensões ocorreram, mas em 2015, o clube fez história ao conquistar o título da Série A2 do Campeonato Pernambucano, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vitória-PE.

Após um período desafiador em 2019, o BJFC retomou sua trajetória ascendente em 2022, conquistando o acesso à elite do futebol e o vice-campeonato da Série A2 do Campeonato Pernambucano. No entanto, o ano de 2023 trouxe desafios, resultando no rebaixamento para a segunda divisão do estadual.

O “Calango do Agreste” é o orgulho e a paixão dos torcedores de Belo Jardim, que permanecem firmes na torcida.